Alimentos Bons para a Concentração do Cerébro

cafe

Cafeína pode deixar você mais alerta: não há mágica para aumentar o QI ou torná-lo mais inteligente – mas certas substâncias, como a cafeína, podem energizá-lo e ajudá-lo a se concentrar. Encontrada no café, chocolate, bebidas energéticas e alguns medicamentos, a cafeína dá a você aquele inconfundível zunido de despertar, embora os efeitos sejam de curto prazo. E muitas vezes é menos: exagere na cafeína e isso pode deixá-lo nervoso e desconfortável.

Açúcar pode melhorar o estímulo alerta: o açúcar é a fonte de combustível preferida do seu cérebro – não o açúcar de mesa, mas a glicose, que o corpo processa a partir dos açúcares e carboidratos que você come. É por isso que um copo de suco de fruta ou outro suco de fruta pode oferecer um impulso de curto prazo para a memória, o pensamento e a capacidade mental.

Tenha muito, porém, e memória pode ser prejudicada – junto com o resto de vocês. Vá devagar com o açúcar adicionado, pois tem sido associado a doenças cardíacas e outras condições.

pexies

Peixes: uma fonte de proteína ligada a um grande estímulo cerebral é rica em peixe em ácidos graxos ômega-3, que são essenciais para a saúde do cérebro. Essas gorduras saudáveis ​​têm um incrível poder cerebral: uma dieta com níveis mais elevados delas tem sido associada a menores riscos de demência e derrame e a um declínio mental mais lento; Além disso, eles podem desempenhar um papel vital no aprimoramento da memória, especialmente à medida que envelhecemos.

nozes

Uma pequena dose diária de nozes e chocolate: nozes e sementes são boas fontes da vitamina E antioxidante, que tem sido associada em alguns estudos a um declínio cognitivo menor à medida que você envelhece. O chocolate escuro também tem outras propriedades antioxidantes poderosas e contém estimulantes naturais como a cafeína, que pode melhorar o foco.

Aproveite até 30 gramas por dia de nozes e chocolate amargo para obter todos os benefícios que você precisa com um mínimo de excesso de calorias, gordura ou açúcar.

abacate

Abacates e Cereais Integrais: todos os órgãos do corpo dependem do fluxo sanguíneo, especialmente do coração e do cérebro. Uma dieta rica em grãos integrais e frutas como abacates pode reduzir o risco de doenças cardíacas e diminuir o colesterol ruim. Isso reduz o risco de acúmulo de placa e aumenta o fluxo sanguíneo, oferecendo uma maneira simples e saborosa de estimular as células cerebrais.

Os grãos integrais, como a pipoca e o trigo integral, também contribuem com fibras e vitaminas da dieta E. Embora o abacate tenha gordura, é a gordura monoinsaturada que ajuda no bom fluxo sanguíneo.

blueberry

Mirtilos (Blueberry) não podem faltar: pesquisas em animais mostram que os mirtilos podem ajudar a proteger o cérebro dos danos causados ​​pelos radicais livres e podem reduzir os efeitos das condições relacionadas à idade, como a doença de Alzheimer ou a demência. Estudos também mostram que dietas ricas em mirtilos melhoraram tanto o aprendizado quanto a função muscular de ratos idosos, tornando-os mentalmente iguais a ratos muito mais jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *